Conheça o Colégio Pequeno Escudeiro

No Colégio Pequeno Escudeiro a Educação Infantil está fundamentada e organizada em linguagens motivadoras para promover a interação através do brincar, em um processo metodológico que possibilite o conhecimento de mundo e a formação pessoal e social, visando o aprendizado, o desenvolvimento da autonomia, das habilidades motoras e da capacidade de socializar-se sempre permeados pela afetividade.

Formação de Valores e Desenvolvimento da Inteligência Socioemocional

As crianças precisam desenvolver, desde pequenas, a inteligência socioemocional. Por meio de uma educação pautada na autonomia e valores é possível formar pessoas melhores, mais solidárias, equilibradas e felizes.
A educação pela autonomia impacta não somente na vida da criança, mas também na da família, das pessoas à sua volta e na construção de uma sociedade melhor.

Educação Infantil
Educação Infantil é a fase que envolve crianças de 0 a 6 anos de idade, considerada a primeira etapa da Educação Básica. Tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade (LDB, art.29).
A primeira infância é um período muito importante na vida das crianças, é nesta fase que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar na sua vida adulta, por isso, cuidar da Educação Infantil é cuidar do futuro das nossas crianças.

Projeto Literário
Projeto Musicalização - Berçário ao Grupo 3
Projeto Musicalização Flauta Doce - Grupos 4 e 5
Projeto Alongar-se
Projeto Higiene Bucal
Escudeiro Solidário
Arte, Cultura e Esporte
Musicalização
Karatê
Ballet
Inglês Inicial

Espaços diferenciados e adequados à aprendizagem
- Salas de aula adequadas para cada faixa etária
- Brinquedoteca
- Biblioteca
- Parque Infantil
- Ambientes climatizados
- Sala de Artes
- Refeitório

Missão
Proporcionar educação e cuidados com qualidade e excelência para crianças, favorecendo o despertar de seu potencial a partir de ações educativas que possibilitem a formação de cidadãos críticos e responsáveis, cientes de seus deveres e direitos. Estimulando o desenvolvimento da autonomia e a parceria família-escola.

Visão
Oferecer a nossas crianças a possibilidade de se desenvolverem, tornando-se cidadãos éticos, humanos e solidários, capazes de contribuir para a evolução da comunidade a que pertencem e trabalhando para uma sociedade mais justa.

Consideramos a singularidade de cada criança e o compromisso com o coletivo.
O Colégio Pequeno Escudeiro atua para a formação que valoriza  a responsabilidade, a integridade, a perseverança, a honestidade e o respeito às nossas crianças.

Pilares
Qualidade no serviço educacional oferecido.
Respeito à individualidade das nossas crianças.
Excelência no atendimento aos pais e alunos.
Capacitação permanente da equipe de colaboradores.
Valorização das crianças, pais e equipe de colaboradores.

To Top ↑